5 Dicas para a Black Friday trazer ótimas vendas para o seu E-commerce

  • 14 de novembro de 2017

Confira as dicas de última hora e aproveite a Black Friday

Trouxemos algumas dicas para a Black Friday trazer muitas vendas para o seu e-commerce. A data movimenta um grande fluxo de usuários para diversas lojas virtuais. São milhares de pessoas atrás de ofertas com descontos arrasadores por toda a internet. Se você ainda não está com tudo planejado para a data, comece agora!

Separamos algumas dicas importantes para essa reta final que antecede a Black Friday:

1- Mostre que seus produtos estão com ótimos descontos

Comparadores de Preços são sempre muito utilizados para achar os menores preços do comércio eletrônico. Utilizar comparadores de preços é uma ótima estratégia para aumentar suas vendas na Black Friday. Se for investir em campanhas de Links patrocinados, aproveite também para utilizar o Google Shopping. Nas pesquisas do Google, o Shopping sempre tem um ótimo destaque.

Não esqueça de incluir os detalhes dos produtos para facilitar na hora da pesquisa.

2- Garanta um bom posicionamento nos resultados das pesquisas

Os Links Patrocinados são a porta de entrada para captação de leads antes do grande dia ou até mesmo, levar o usuário até a página do produto que ele pesquisou. É possível utilizar uma página de destino com um formulário onde o usuário se inscreve para receber suas ofertas por e-mail ou  também povoar listas de remarketing para enviar anúncios na rede de pesquisa e/ou display.

Se atente para oferecer exatamente o que seu público procura, crie anúncios com conteúdos relevantes.

3- Divulgue produtos em tempo real através das redes sociais

Utilize as mídias sociais para atualizar o público da página do seu negócio com todas as ofertas e informações sobre o sua loja virtual. Mostre ofertas com descontos reais, para que todos compartilhem a oportunidade com seus amigos. A comunicação instantânea que o modo de Status, Stories e transmissão ao vivo oferece também é uma boa estratégia para mostrar ofertas arrasadoras ou condições especiais de fretes ou parcelamento diferenciado.

Também podem ser feitas campanhas de “clique em site”, levando o usuário até a sua loja virtual e assim, povoar sua lista de remarketing.

4- Remarketing de ofertas

Após a captação de leads para lista de remarketing pelos links patrocinados ou redes sociais, agora é hora de levar conteúdo relevante para todos eles. Através do Remarketing é possível mostrar anúncios em formatos de banners (rede de display) ou em formato de anúncios de texto (rede de pesquisa). Ambos podem ser utilizados para atingir diversos objetivos, sendo alguns deles: Branding, para mostrar sua marca ao público ou reforçar sua presença no mercado; anunciar produtos (RDSA), divulgando assim, produtos da sua loja virtual de acordo com os termos que estão sendo pesquisados.

5- Envie e-mails com produtos em ofertas

Com o E-mail Marketing, você pode enviar diversas ofertas para toda sua base de e-mails captados pelas campanhas de links patrocinados ou através das mídias sociais. Envie e-mails fazendo uma prévia de quais produtos estarão em promoção e segmente os usuários que interagiram com o seu e-mail de acordo com os produtos que eles tem interesse.

No dia da Black Friday, mande o primeiro e-mail para toda a base assim que começar o dia 24 de novembro. Ao longo do dia , mande e-mails segmentados com as categorias nas quais cada usuário mostrou interesse e fique na torcida acompanhando as conversões.

Black Friday 2017 passou batido, mas, em 2018 conte com a gente!

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