Planejamento de Operação de
Comércio Eletrônico

Começar corretamente uma operação de e-commerce é minimizar riscos iniciais para o seu negócio e ajudar na construção de uma operação sólida

Com mais de 10 anos de experiência no mercado de Comércio Eletrônico, nossos profissionais construíram uma base sólida de conhecimento em processos e atividades de operações de e-commerce.

 

Planejar corretamente uma loja virtual desde o início é imprescindível para entrar de forma sólida no varejo virtual e minimizar riscos iniciais do negócio.

Definir o modelo de negócio da loja virtual, dimensionar e escolher os fornecedores específicos para a operação, adequar a empresa para essa nova realidade, treinar a equipe envolvida e acompanhar o lançamento da loja são algumas das atividades que desenvolvemos.

 

Está planejamento entrar no varejo virtual? Conte com a experiência da Market & Share para ajudá-lo nesse projeto.

Iniciar uma operação de comércio eletrônico é abrir uma loja em uma rua sem saída. Planejar e implementar corretamente é o primeiro passo para uma estratégia sólida de crescimento.

Planejamento

Etapa fundamental para uma operação sólida onde serão definidos em conjunto os objetivos desejados, a forma de entrar no mercado online, qual o investimento necessário, qual  a previsão de vendas, e muito mais.

Estratégias

Definição de quais estratégias operacionais/comerciais/marketing, serão utilizadas pela empresa desde o início da operação, com implementações consistentes para obtenção dos objetivos definidos pela empresa.

Processos

Todos os processos internos da empresa, do atendimento à pós-venda devem ser bem definidos, entendidos e executados por todas as áreas da empresa envolvidas na operação de comércio eletrônico.

Logística

A logística para comércio eletrônico deve ser bem dimensionada e seus processos bem claros, com fornecedores muito bem definidos e escolhidos para garantir o prazo de entrega e a satisfação do cliente.

Arquitetura de Informação

A Arquitetura de Informação de uma loja virtual deve ser muito bem construída e pensada para a forma como o cliente da empresa navega, escolhe e compra os produtos comercializados.

Usabilidade

Usabilidade para loja virtual é importante para pois proporciona  ao cliente/prospect cada vez mais uma ótima experiência de compra e auxiliar a empresa a aumentar a taxa de conversão.

Atendimento ao Cliente

Muitas vezes negligenciado pelos varejistas online, hoje o cliente demanda uma atenção cada vez maior e ter um bom atendimento pode ser um dos grandes diferenciais de um comércio eletrônico.

Configurações Iniciais

Configurar todas as ferramentas de acordo com os objetivos definidos ajuda a reduzir as falhas iniciais comuns a cada todo início de operação e assim evita a insatisfação dos clientes.

Treinamento de Equipe

Treinar toda equipe envolvida na operação da loja virtual é importante para que todos os processos relativos à operação de comércio eletrônico sejam entendidos pela equipe, garantindo assim a realizada correta deles.

Vamos conversar sobre Comércio Eletrônico?

Conte-nos um pouco do que precisa. Será um prazer para a nossa equipe atendê-lo!

Planejar corretamente uma loja virtual desde o início é imprescindível para entrar de forma sólida no varejo virtual e minimizar riscos iniciais do negócio.

Conte com a Market & Share para sua loja virtual.

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